top of page

"Menino de 9 Anos Visita Local um Dia Antes de Matar 23 Animais"

Ele permaneceu no local por cerca de 40 minutos, sem que nenhum funcionário interferisse

Câmera de segurança flagrou momento em que a criança invadiu o local


Um garoto de 9 anos foi responsável pela morte de 23 animais em uma fazendinha localizada próxima a uma clínica veterinária em Nova Fátima, Paraná. O incidente ocorreu no último domingo (13), um dia após o menino ter visitado o local durante um evento de inauguração.


“A inauguração foi um dia antes, no dia das crianças. Teve um lindo evento aqui, foi bem bacana. Teve pipoca, algodão doce, trenzinho da alegria e visitação na fazendinha. E no domingo, no dia seguinte, aconteceu essa tragédia”, relatou Brenda Almeida, dona do local, em entrevista para a CNN Brasil.

Segundo Brenda, o menino entrou na propriedade no início da noite de domingo, conforme registrado pelas câmeras de segurança.

Ele permaneceu no local por cerca de 40 minutos, sem que nenhum funcionário interferisse. Durante esse tempo, o garoto matou 20 coelhos e três porquinhos-da-índia que estavam em barracões.


Menino confessou a ação

O menino admitiu ter realizado o ato e forneceu detalhes de seu comportamento. Além disso, ele confessou que essa não foi a primeira vez que apresentou esse tipo de atitude, segundo Brenda.


“Quando o policial chegou aqui no local, a gente entrou. Ele pediu que eu examinasse os animais, mas já estavam todos mortos. A gente achou que o cachorro havia matado todos os coelhos, mas a gente viu que não havia mordidas”, acrescentou a proprietária.

A Polícia Civil registrou o boletim de ocorrência e o encaminhou ao Conselho Tutelar, que ficará responsável por acompanhar o caso.


O veterinário Lúcio Barreto descreveu o horror ao encontrar os animais mortos. “É uma situação horrível, a gente que já há muitos anos cuida dos bichinhos com o maior prazer, com o maior amor, e de repente, no dia de uma festa seguinte de Dia das Crianças, chegar e se deparar com uma cena daquelas é uma sensação horrível de impotência, de tristeza”, afirmou em entrevista.

De acordo com a Polícia Militar, o veterinário Lúcio Barreto, proprietário do hospital, acionou a equipe após encontrar mais de 15 coelhos mortos e outros animais soltos. Ao verificar as imagens das câmeras de segurança, os proprietários externos viram que uma criança, acompanhada de um cachorro, havia entrado no local e maltratado os animais por cerca de 40 minutos. Alguns bichos foram arremessados contra a parede, tiveram as patas arrancadas e foram esquartejados.


1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page