top of page

Preço do café pode aumentar até 25% nos próximos dois meses

O custo do café tem sido um dos grandes desafios para os consumidores brasileiros recentemente. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), o preço do produto pode aumentar em até 25% nos próximos dois meses. Isso é resultado de uma combinação de fatores, incluindo eventos climáticos desfavoráveis, aumento do consumo global e a valorização do dólar em relação ao real.


A seca e as altas temperaturas no ano passado prejudicaram a produção de café no Brasil, que é um dos maiores produtores e exportadores mundiais desse grão. Além disso, o crescimento do consumo em novos mercados, como a China, também tem contribuído para a alta dos preços.


Os produtores estão enfrentando custos crescentes para manter suas plantações, o que acabou sendo repassado aos consumidores. Nos supermercados, o preço do café já aumentou 37,4% em 2024 em comparação com o ano anterior. A Abic espera que a colheita deste ano, que começa em abril, ajude a estabilizar os preços, mas, até lá, os consumidores ainda podem sofrer com o aumento.

 
 
 

Comments


bottom of page