Um trágico acidente de ônibus ocorreu na Serra da Barriga, em União dos Palmares, Alagoas, no dia 24 de novembro de 2024. O veículo, que transportava cerca de 40 passageiros, capotou em uma ribanceira de mais de 20 metros de altura, resultando na morte de 23 pessoas e deixando pelo menos 22 feridos.
Segundo testemunhas, o ônibus apresentou uma falha mecânica, fazendo o motorista perder o controle do veículo. O ônibus então capotou e caiu em uma área de mata de difícil acesso. Muitos passageiros foram lançados para fora do veículo, que ficou retorcido no local do acidente.
Moradores da região correram para prestar os primeiros socorros antes da chegada do Corpo de Bombeiros, que enviou 35 militares em 10 viaturas e um helicóptero para auxiliar no resgate. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Regional da Mata e outras unidades de pronto atendimento.
A tragédia gerou grande repercussão na mídia e entre os políticos. O governador de Alagoas, Paulo Dantas, decretou luto oficial por três dias em respeito às vítimas. A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, lamentou o acidente e prestou solidariedade às famílias das vítimas.
O acidente na Serra da Barriga é um lembrete da importância da segurança no transporte coletivo e da necessidade de manutenção adequada dos veículos. As investigações estão em andamento para apurar as causas do acidente e evitar que tragédias como essa voltem a ocorrer.
Comments